Desenvolvimento e inovação: o ano de 2023 da Angelus

Desenvolvimento e inovação são as principais palavras que marcaram o ano de 2023 para a Angelus. Ao longo dos últimos meses, nossa equipe se empenhou em novos desafios como expandir a atuação globalmente e de distribuições, sem deixar de lado o cuidado com nossos colaboradores e a comunidade local. Veja abaixo os principais acontecimentos que […]

Angelus

4 min. de leitura

-

15 de dezembro de 2023

Compartilhe:

Desenvolvimento e inovação são as principais palavras que marcaram o ano de 2023 para a Angelus. Ao longo dos últimos meses, nossa equipe se empenhou em novos desafios como expandir a atuação globalmente e de distribuições, sem deixar de lado o cuidado com nossos colaboradores e a comunidade local. Veja abaixo os principais acontecimentos que marcaram o ano de 2023 aqui na Angelus.


Nossa equipe cresceu e conquistamos o selo GPTW pela segunda vez consecutiva!

Foram contratados 45 novos colaboradores para somar esforços e nos ajudar em nossa missão de gerar sorrisos saudáveis com inovação.

Em paralelo, implantamos um programa de desenvolvimento de líderes para fortificar a liderança nos aspectos relacionados a gestão de times e gestão de negócios. Também foram feitos eventos internos como Dia das Mães, Dia dos Pais, Setembro Amarelo e entre outros, todos a fim de fortalecer ainda mais o clima organizacional. Além disso, reforçamos a importância da comunicação para alinhar objetivos da empresa e individuais. Todas essas ações nos auxiliaram a conquistar pelo segundo ano consecutivo o Certificado GPTW – Great Place to Work (ótimo lugar para se trabalhar).

Somos a primeira empresa do ramo odontológico a ter certificado MDR!

Outro importante certificado que obtivemos neste ano foi o MDR (Regulamento de Dispositivos Médicos). Somos o terceiro fabricante do Brasil e o primeiro do ramo odontológico a obter a Certificação CE MDR emitida pelo Notified Body DNV. A Angelus já possuía a Certificação CE pela Diretiva desde 2005, o que permitia a comercialização dos produtos na Europa.

Com a MDR, estamos atendendo a novos requisitos, muito mais rigorosos, para garantir a segurança e o desempenho de nossos produtos comercializados na União Europeia. Esta certificação tem papel fundamental na proteção dos pacientes e na garantia de que os produtos atendam aos mais altos padrões de qualidade. Representa o resultado de muito trabalho em capacitação, dedicação, comprometimento e apoio de todos os setores da Angelus ao longo de anos.

Mais patentes nos EUA, Europa e Japão

Neste ano, celebramos o aumento de nossa presença nos mercados asiáticos, consolidando nossa posição em uma escala global. Conquistamos a concessão de uma patente para os produtos BIO-C Ions tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, destacando nosso compromisso com a inovação e a proteção de propriedade intelectual em nível internacional. Além disso, obtivemos a patente do Splendor no Japão, que representa um marco significativo por evidenciar nossa habilidade em inovar mesmo em mercados tradicionalmente tecnológicos!

Estamos ampliando nosso centro de distribuição!

Em Londrina, as obras de nossa sede não pararam. Ampliamos as áreas administrativas e estamos construindo um moderno centro de distribuição. Enquanto isso, recebemos a visita de 92 profissionais em nossa indústria, sendo que alguns destes vieram de longe para nos conhecer: Estados Unidos e França!

Participamos de mais de 90 eventos

Outros encontros importantes também aconteceram fora daqui. Ao longo do ano, marcamos presença em 91 eventos, tanto presenciais quanto remotos. Participamos de 64 eventos nacionais e 27 internacionais, percorrendo mais de 30 cidades ao redor do mundo, onde tivemos a oportunidade de reunir-nos com professores e profissionais dedicados, todos comprometidos em impulsionar ainda mais a evolução na área da Odontologia. Além disso, de maneira virtual, mais de mil e cem pessoas participaram conosco desses eventos online, fortalecendo nossa rede de colaboração e conhecimento.

Ajudamos a comunidade local!

Por meio do PAS – Programa Angelus Socioambiental, nossos colaboradores promoveram campanhas de arrecadação e iniciativas solidárias que beneficiaram mais de 300 pessoas em 2023. Ao encerrar esse ciclo, temos a sensação de cumprir nossa missão de promover sorrisos saudáveis com inovação na Odontologia.

Isso foi apenas o começo, em 2024 pretendemos inovar ainda mais! Para ficar por dentro de todas as ações feitas por nós siga nossas redes sociais: Instagram e Facebook.

Desejamos a todos que fazem parte de nossa história um próspero 2024 e boas festas!

2 comentários

Deixe um comentário

Interativo: Splendor em evidência

Interativo: Splendor em evidência

Explore evidências científicas que comprovam a alta performance do SPLENDOR UNIVERSAL!

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

O Interlig foi lançado em 2002 e está presente em mais de 13 países. É um dos produtos de maior sucesso em nosso portfólio devido à sua versatilidade de uso e qualidade