Entenda o que é o Programa Angelus de Apoio à Pesquisa (PAAP)
A pesquisa acadêmica tem um viés importantíssimo. Embora não seja tão discutida (ao menos como deveria) no Brasil, ela representa uma forma de entender com profundidade um determinado tema e inovar de forma mais consistente. No caso da odontologia, a realidade não é diferente! A pesquisa é tão importante que despertou o olhar de algumas […]
6 min. de leitura
-4 de outubro de 2019
A pesquisa acadêmica tem um viés importantíssimo. Embora não seja tão discutida (ao menos como deveria) no Brasil, ela representa uma forma de entender com profundidade um determinado tema e inovar de forma mais consistente. No caso da odontologia, a realidade não é diferente!
A pesquisa é tão importante que despertou o olhar de algumas empresas. O Programa Angelus de Apoio à Pesquisa (PAAP) é um ótimo exemplo de como esse tipo de trabalho pode ser apoiado por uma empresa — e como ele impacta na qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
Se você ficou curioso e quer entender mais sobre como o programa funciona, então leia este artigo até o final e informe-se sobre o PAAP.
Programa Angelus de Apoio à Pesquisa
O PAAP é um Programa da Angelus que tem como objetivo criar parcerias com diversas instituições de pesquisa. A ideia é colaborar com a criação e desenvolvimento de trabalhos inéditos e, de forma complementar, impulsionar os esforços da empresa no compromisso de garantir ao mercado produtos de alta tecnologia.
O PAAP foi instituído em 2002 e sempre teve o foco de atender o mercado nacional e externo com informações e produtos para pesquisas relevantes do mercado odontológico. Para isso, o programa envolve atendimento a pesquisadores de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado para que possam produzir artigos e trabalhos de relevância para a comunidade acadêmica.
Como é o processo
A iniciativa tem uma forte relação com a Angelus, já que a empresa costuma ter um caráter inovador. Nesse caso, o compromisso da empresa é contribuir com os materiais (ou parte deles) para o projeto de pesquisa dos envolvidos.
Quem quer participar, deve acessar a página de inscrição, no site da Angelus. O candidato precisa enviar o formulário com os dados requeridos e anexar seu projeto de Pesquisa. Como é costume no meio acadêmico, o projeto deve conter o objeto de sua pesquisa (e aquele detalhamento como resumo, objetivo, material necessário, método, etc).
O papel da Angelus
Os dados fornecidos são usados para calcular a quantidade de material que vai ser utilizado no desenvolvimento do projeto. A avaliação é realizada pelo departamento de Marketing/Científico da Angelus, que, em seguida, entra em contato com o pesquisador/orientador para informar sobre a aprovação ou não do projeto, além de atualizá-lo sobre os próximos passos. Além dos produtos, o programa ainda pode fornecer todo o material técnico e científico relacionado.
Em contrapartida, é importante receber a coleta dos dados posteriormente, já que eles acabam solidificando o conceito de produto e a penetração da empresa no mercado. Quanto mais comprovação científica existir, mais fácil será para colocar o produto para comercialização.
Angelus como referência no mercado
Desde a fundação da organização, em 1994, a Angelus sempre focou seus negócios na busca por soluções no setor odontológico com base científica e tecnológica. Como a inovação é uma das metas, a empresa investiu (e segue investindo) grande parte dos seus recursos na área de Pesquisa e Desenvolvimento — e cresceu em um estreito relacionamento com o setor acadêmico, técnico e científico.
A empresa atua em todo o território nacional e está presente em mais de 80 países nos 6 continentes. Algumas certificações tornaram essa referência mais fácil, como NBR ISO 13.485:2004, Marcação CE (marca exigida pela Comunidade Europeia), FDA (certificação exigida pelo mercado Norte Americano), além de conquistas como UKAS (canadense) e JPAL-QMS (mercado japonês). E tem mais: a Angelus segue depositando energia para transformar desafios em novos projetos.
Relevância do programa
Como a Angelus já tem uma veia de ciência, valorizar e estimular a pesquisa (seja em produtos ou na técnica relevante par o dentista) foi uma consequência. A ciência sempre foi um assunto muito importante para a empresa, tanto que há um departamento próprio dentro da Angelus focado em pesquisas e desenvolvimento.
O programa foi criado com o objetivo de facilitar a vida dos estudante e alunos para poder fazer pesquisas com materiais diferenciados.
Quando consideramos o viés comercial, vale salientar que essas pesquisas são muito importantes. Nada mais natural, já que ter uma publicação com um material produzido por você facilita a comercialização e divulgação do produto. Além de venda em si, os professores começam a falar do produto e os distribuidores também tomam conhecimento dele.
Vantagens de participar do PAAP
Elencamos alguns dos benefícios de participar de um programa como esse. Veja abaixo!
Qualificação profissional
Desenvolver uma pesquisa científica e ter uma publicação em um periódico é um diferencial para qualquer profissional! Enquanto se dedicam a um trabalho desse tipo, eles evoluem com a competência técnica, criatividade e trabalho em equipe — outros ganhos muito significativos!
Reconhecimento no mercado
Depois de publicado, o estudante colhe o reconhecimento do mercado. Como os materiais têm um viés de ineditismo (já que esse é um pré-requisito do programa), eles viram referência na comunidade científica e isso é isso importante para qualquer pessoa.
Aprimoramento das habilidades
Além de contribuir para o aperfeiçoamento profissional, a pesquisa cientifica expande os limites da compreensão do estudante. Assim ele consegue atuar como elemento transformador na sociedade globalizada.
Facilidade na pesquisa
Participar de um programa como o PAAP é um verdadeiro acesso monetário, considerando que o pesquisador não tem que desembolsar para comprar o material. Dependendo da quantidade de material, ainda que a empresa não consiga fazer a doação completa, a doação parcial já é um auxílio e tanto!
Contato com uma empresa inovadora
Hoje, a Angelus não é apenas uma empresa que vende produtos: é uma fonte de informação também! Ela conta com uma alta quantidade de referências que podem ser fornecidas para trabalhos (principalmente em um modelo científico, em que é preciso referenciar tudo que é escrito). Existe um banco na empresa com mais de 1000 títulos produzidos e publicados na literatura nacional e internacional.
Agora que já terminou de ler esse artigo e conheceu um pouco melhor sobre como funciona o Programa Angelus de Apoio à Pesquisa, acompanhe as pesquisas que temos ajudado a produzir! Elas são verdadeiras auxiliadoras na transformação da odontologia e uma inspiração para os materiais que temos produzido também!
Caso queira conhecer mais sobre o Programa ou os produtos que são frutos dele, entre em contato conosco. Estamos à disposição para apresentá-los a você!
Índice
Trilha do Splendor
É 100% online e gratuito, inscreva-se agora!
Trilha do Interlig
É 100% online e gratuito, inscreva-se agora!
Leia também!
Bem-vindo à Universidade Angelus
2 min. de leitura
-19 de abril de 2024
Neste mês, estamos orgulhosos de apresentar a mais recente novidade de nosso site, a Universidade Angelus. A Universidade Angelus é um centro de compartilhamento de conhecimento para dentistas. Nela você tem acesso a materiais informativos sobre nossos produtos disponíveis para download,
Continue lendo
Novo site, novas possibilidades!
2 min. de leitura
-1 de abril de 2024
Para celebrar o lançamento do nosso novo site, a Angelus está premiando dentistas de todo o Brasil que visitarem nosso site: angelus.ind.br por meio de uma Roda de Prêmios que estará disponível até dia 30/04/2024. É fácil participar: basta explorar o nosso site e encontrar a Roda de
Continue lendo
Relatório de Transparência elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego
1 min. de leitura
-28 de março de 2024
Em cumprimento à Lei nº 14.611/2023. Em cumprimento à Lei nº 14.611/2023, a Angelus disponibiliza aos seus empregados e ao público em geral o Relatório de Transparência, o qual foi elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego utilizando os dados reportados pela empresa em plataformas
Continue lendo