O ano de 2023 do PAS

No decorrer do ano de 2023, o Programa Angelus Socioambiental (PAS) realizou diversas ações solidárias, reafirmando nosso compromisso com a responsabilidade social e ambiental.

Angelus

3 min. de leitura

-

5 de janeiro de 2024

Compartilhe:

No decorrer do ano de 2023, o Programa Angelus Socioambiental (PAS) realizou diversas ações solidárias, reafirmando nosso compromisso com a responsabilidade social e ambiental.


Internamente, implementamos medidas para continuar reduzindo o uso de plástico e papel. No total, conseguimos economizar uma média de 119.040 copos plásticos e 52.200 folhas de papel interfolhado. Em nossa horta comunitária orgânica, cultivamos aproximadamente 706 pés de hortaliças e 175 kg de composto, fortalecendo nossa conexão com práticas sustentáveis. Destacamos ainda, no âmbito do ESG (Ambiental, Social e Governança), a capacitação no SESI como parte integrante de nossas iniciativas.


No mês de abril, idealizamos uma ação abrangente para celebrar a Páscoa, envolvendo todos os membros da Angelus com o propósito de auxiliar famílias carentes. Arrecadamos cestas básicas contendo chocolate e outros itens essenciais, beneficiando um total de 13 famílias.


Durante a Semana do Meio Ambiente em junho, cada departamento da Angelus contribuiu para o plantio de uma árvore frutífera nas instalações, promovendo uma interação harmoniosa entre natureza e cultura, além de contribuir para a redução do impacto ambiental gerado pelo uso de papel.


No tradicional Arraiá de julho, incentivamos a doação de 1 litro de leite em troca de cartelas de bingo premiado. Conseguimos arrecadar 152 litros de leite, beneficiando duas escolas infantis locais.


Em outubro, celebramos o Dia das Crianças com uma tarde repleta de diversão e arte para os alunos da CEI Guiomar Moreira, proporcionando atividades lúdicas e educativas.


No final do ano, a decoração de Natal na Angelus foi especial, com colaboradores doando itens destinados a um lar de idosos próximo. A campanha resultou na arrecadação de mais de 2 mil fraldas geriátricas para os residentes do Lar Maria Tereza Vieira, além de momentos de convívio e entretenimento, como café e bingo.


Junto ao departamento de Relacionamento, apoiamos o “Proyecto 32 – Cada cliente importa” em três países: Brasil, Uruguai e Argentina.


Todas as ações do PAS são planejadas por um comitê multidisciplinar, composto por colaboradores cujas fotos e nomes estão detalhados abaixo. Além disso, contamos com a ajuda voluntária de outros colaboradores da Angelus e Prima Dental by Angelus durante as ações, ampliando o impacto positivo de cada iniciativa solidária e compartilhando sorrisos.

 

 

Encerramos o ano de 2023 com gratidão pelos esforços conjuntos e o compromisso renovado de promover a sustentabilidade e a solidariedade em todas as áreas de nossa atuação.

Que 2024 seja ainda mais promissor e repleto de realizações!

Deixe um comentário

Índice

Interativo: Splendor em evidência

Interativo: Splendor em evidência

Explore evidências científicas que comprovam a alta performance do SPLENDOR UNIVERSAL!

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

O Interlig foi lançado em 2002 e está presente em mais de 13 países. É um dos produtos de maior sucesso em nosso portfólio devido à sua versatilidade de uso e qualidade